Breadcrumb Abstract Shape
Breadcrumb Abstract Shape
Breadcrumb Abstract Shape

Academia Mineira de Pediatria tem nova diretoria



No último dia 21 de novembro aconteceu, no Centro de Treinamento da Sociedade Mineira de Pediatria, a eleição, por aclamação, e posse da nova diretoria da Academia Mineira de Pediatria. Ao final da Assembleia da Academia, os acadêmicos José Maria Penido, Luiz Megale e Marcos de Carvalho Vasconcellos, tomaram posse, respectivamente, como presidente, vice-presidente e secretário da instituição, que é apoio e fonte de consulta histórica da Sociedade Mineira de Pediatra (SMP). A presidente da SMP, Marisa Lages Ribeiro, estava presente na posse, representando toda a diretoria executiva da Sociedade.

Deixando a presidência da Academia depois de dois mandatos consecutivos, o acadêmico Paulo César Pinho Ribeiro lembrou as ações realizadas durante os últimos quatro anos. Ele destacou a gravação dos depoimentos em vídeo com os acadêmicos sobre a vida pessoal e profissional de cada um; o Fórum da Academia Brasileira de Pediatria, que aconteceu em Belo Horizonte em abril de 2019; e os Fóruns da Academia Mineira de Pediatria, que foram realizados no interior de Minas Gerais, fato inédito na instituição. A presidente da SMP, por sua vez, agradeceu a parceria, o dinamismo e a dedicação do acadêmico Paulo Pinho. “Aproveito para cumprimentar os novos diretores e desejar sucesso. A SMP está à disposição”, comentou Marisa.

Continuidade e crescimento

O novo presidente da Academia Mineira de Pediatria, o acadêmico José Maria Penido é pediatra com especialização em nefrologia pediátrica. É colaborador do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e foi presidente da SMP no biênio 2000-2001. Em seu discurso, Penido lembrou a função primordial da Academia que é assessorar e aconselhar a Sociedade Mineira de Pediatria, ao mesmo tempo em que promove atividades que possam contribuir com a saúde das crianças e adolescentes de Minas Gerais e do Brasil.

“A equipe agora que assume, composta por mim e por dois expoentes da pediatria mineira, Luiz Megale e Marcos Vasconcellos, tem por desafio continuar esse trabalho substituindo o Dr. Paulo César Pinho, grande hebiatra que fez uma excelente gestão”, comentou Penido. Ele ainda acrescentou que a nova diretoria vai se empenhar ao máximo para que a Academia Mineira de Pediatria cresça ainda mais.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *